Autoria: Ivani Ribeiro
Colaboração: Marilu Saldanha
Direção: Herval Rossano e José Carlos Pieri
Direção geral: Herval Rossano
Supervisão: Daniel Filho
Período de exibição: 15/04/1985 – 19/10/1985
Horário: 18h
Nº de capítulos: 167
Colaboração: Marilu Saldanha
Direção: Herval Rossano e José Carlos Pieri
Direção geral: Herval Rossano
Supervisão: Daniel Filho
Período de exibição: 15/04/1985 – 19/10/1985
Horário: 18h
Nº de capítulos: 167
TRAMA PRINCIPAL
- A Gata Comeu é uma adaptação de Ivani Ribeiro de outra novela de sua autoria, A Barba Azul (TV Tupi, 1974), e tem como tema central a história de Jô Penteado (Christiane Torloni). A jovem, bonita, rica e mimada, não consegue encontrar seu grande amor. Já ficou noiva sete vezes, mas nunca se apaixonou de verdade. A vida dela muda, no entanto, quando Fábio Coutinho (Nuno Leal Maia) entra em seu caminho. O professor de uma escola de segundo grau é viúvo, pacato, conservador, embora liberal com seus alunos. Um dia, ele promove uma excursão marítima com seus estudantes e alguns pais, na qual Jô embarca. Um forte temporal, no entanto, desvia-os da rota, e eles vão parar em uma ilha deserta, onde ficam presos por dois meses. A convivência diária faz nascer um tumultuado romance entre Fábio e Jô, um sentimento inédito para ela. Nem a presença da noiva de Fábio, Paula (Fátima Freire), inibe a paixão entre os dois.
- Ao voltarem para casa, todos encontram suas casas e vidas modificadas, já que foram dados como mortos por seus amigos e familiares. Jô e Fábio continuam vivendo como cão e gato, e o amor tempestuoso dos dois é atrapalhado pelas armações de Gláucia (Bia Seidl), irmã invejosa de Jô.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
TRAMAS PARALELAS
Os casais
- A história do casal Gugu (Cláudio Corrêa e Castro) e Tetê (Marilu Bueno) também movimentava a trama. Ela trata o marido como uma criança, o que o deixava irado. Para desespero de Gugu, ela engravida de gêmeos e passa a ter desejos esdrúxulos. Tetê não sossega enquanto não se delicia com churros uruguaios, ovos de tartaruga, rabanete com açúcar mascavo e tutu de feijão com cravo e canela.
- A dupla formada por Conceição (Dirce Migliaccio) e Oscar (Luiz Carlos Arutin) rendeu muitas cenas de humor à trama. Autêntico vagabundo e cheio de malandragem, Oscar finge para a mulher que trabalha muito, enquanto ela é que dá duro. Conceição acredita que ele é um “santo”.
O conde, o cego e as crianças
- Outro personagem de destaque na história é o Conde de Parma (Laerte Morrone), um homem que se relaciona com pessoas da alta sociedade. Mas esse não passa de um disfarce. Ele, na verdade, é um garçom, chamado Vitório.
- O último picareta da história é Zé Mário (Élcio Romar), que finge ser cego para ficar perto de Babi (Mayara Magri), uma jovem que lê para ele.
- Há ainda um núcleo de personagens mirins, importantes na história, formado, entre outros, por Cuca (Danton Mello), Suely (Juliana Martins) e Xande (Oberdan Junior).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário